quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ONU promove combate ao tráfico Humano


Inicia-se hoje na cidade de Viena uma grande conferência organizada pelas Nações Unidas com o objectivo de expôr o problema do tráfico humano no mundo por forma a deter este fenómeno a partir da formação de uma aliança internacional.

Esta actividade criminosa é a terceira mais lucrativa em todo o mundo, estando nela envolvidas cerca de 2,4 milhões de pessoas. A OIT (Organização Mundial do Trabalho) estima são gerados, aproximadmente,U$32 bilhões por ano.

A conferência, conta com a participação de representantes de todos os países do mundo, sendo estes mais de mil. O objectivo é criar uma aliança internacional forte que tome medidas severas quanto a este fenómeno, visto que o tráfico humano existe em todas as partes do mundo. No entanto, apela-se a que este combate não seja tomado só pelo governo mas também pelos media, sector privado e a comunidade internacional, em geral. É necessário alertar as pessoas para este grave problema da sociedade global, visto que este é considerado um problema escondido que a globalização nos trouxe. A exploração sexual atinge 44% das vítimas do tráfico humano, sendo que 32% são traficadas para trabalho escravo e 25% são vítimas destes dois crimes em conjunto.

Nenhum comentário: