sexta-feira, 6 de junho de 2008

13º dia de Roland Garros

De novo Nadal e Federer na final


O espanhol Rafael Nadal e o suiço Roger Federer serão os dois protagonistas da final do Open da França a realizar neste próximo domingo. Hoje foi o dia das meias finais masculinas, sendo Nadal a classificar-se primeiro para a última etapa do torneio, depois de vencer Novak Djokovic por 6-4 6-2 7-6. Foi um jogo de qualidade, embora o sérvio não tenha jogado o seu melhor ténis. Este apontou a baixa qualidade do seu serviço como grande factor para perder o encontro. O tenista espanhol mostrou o porquê de ser campeão de Roland Garros, ao manter-se sempre concentrado e muito forte mentalmente.

Roger Federer ganhou ao jogador da casa Gael Monfils pelos parciais de 6-2 5-7 6-3 7-5. Este foi um jogo emocionate e de grande qualidade. O número um do mundo não teve uma tarefa faciitada, muito pelo contrário: o tenista françês mostrou-se à altura de Roger, fazendo bons pontos e quebrando o serviço ao adversário. No último set deu tudo por tudo, mas o suilo mostrou-se cada vez mais forte. No domingo, este terá a oportunidade de se sagrar campeão do Grand Slam de terra batida, único título que falta ao seu palmarés.




Nota: Por lapso, na última notícia, o nome do jogador françês estava mal escrito: Gael Monfilis, sendo sim: Gael Monfils. Peço desculpa.

Nenhum comentário: