terça-feira, 15 de abril de 2008

Torneio do Estoril Open 2008

Federer Vence no Estoril Open

O número um do ténis levou a melhor a Olivier Rochus, hoje, no court central, com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.

Depois de ter perdido o primeiro set Federer conseguiu dar a volta ao tenista belga que se mostrou um bom adversário tendo sido um jogo bastante disputado. Olivier não se deixou intimidar e entrou bem no jogo. Porém, o tenista suiço, a partir do segundo set, mostrou a sua garra e conseguiu dar a volta ao resultado.
No final, Federer estava bastante contente com o seu desempenho: "consegui lutar, recuperar e jogar bem nos pontos mais importantes, algo que acabou por fazer a diferença." O próximo desafio de Roger, que está marcado para quinta feira, será contra o romeno Victor Hanescu que venceu ao francês Olivier Patience com o resultado final de 6-1 e 7-6(2).

O segundo cabeça de série, Nikolay Davydenko, que hoje teve a sua primeira participação este nao no torneio, conseguiu derrotar Jurgen Melzer por 6-3 e 6-1. Jarkko Nieminen, quarto cabeça de série, acabou por perder por 3-6, 6-1 e 6-2 contra o alemão Denis Gremelmayr.

Quanto aos portugueses, grande destaque para João Sousa que segue em frente na prova ao ter ganho a Oliver Marach por 6-1 e 6-3. O tenista vimaranense com apenas 19 anos continua o seu sonho pelo Estoril Open. Sousa mostrou-se bastante feliz com esta conquista e promete cntinuar a dar o seu melhor. O adversário que se segue será o outro português Frederico Gil, sendo esperado um bom encontro.
Rui Machado tem também a sua presença marcada na segunda ronda contra o francês Florent Serra. Machado que estava a jogar contra Ivo Karlovic viu o jogo a terminar mais cedo por lesão do tenista croata.
Gastão Elias é que não teve a mesma sorte: perdeu frente a Michael Berrer por 6-4 e 7-5.

No quadro feminino, Michelle de Brito não conseguiu ultrapassar Sandra Mamic. A Michelle faltou a experiência da tenista croata estabelecendo o resultado final de 2-6, 6-0 e 6-4. No fim, a tenista portuguesa mostrou-se bastnte triste, mas não se esqueceu de agradecer todo o apoio portugês na conferência de imprensa.
Quanto a Neuza Silva esta também não passou à próxima etapa do Estoril Open ao perder frente a Iveta Benesova pelos parciais de 6-2 e 6-0.
Para amanhã estão previstos os jogos da segunda ronda e já alguns dos oitavos de final, onde poderão ser vistos em acção o português Rui Machado e de seguida Daydenko.


Nenhum comentário: