sexta-feira, 18 de abril de 2008

Torneio Estoril Open 2008



Dvydenko e Federer nas Meias Finais

O tenista suiço apurou-se, esta tarde, para a penúltima etapa antes da final, frente ao português Frederico Gil pelos parcias de 6-4 e 6-1. Quem conseguiu alcançar o mesmo feito foi o tenista russo, que num encontro bastante duro, afirmoando o seu estatuto de segundo cabeça de série frente ao françês Marc Gicquel, com o resultado fixado em 6-4, 5-7 e 6-3. Ambos os favoritos para ganhar o Estoril Open conseguem manter-se na corrido até à final.

Federer superior a Gil
Num encontro que foi interrompido algumas vezes devido à chuva. o tenista português debateu-se bem no primeiro set frente ao número um do mundo. Recorde-se que Frederico teve ainda de manhã que terminar o jogo de ontem frente a João Sousa, ganhando o encontro pelos parciais 7-5 e 6-2. De referir que o tenista português conseguiu anular dois serviços de Roger, o que é, sem d+uvida, um grande feito. Porém, a superioridade Federer veio mais uma vez ao de cima não dando hipóteses ao seu adversário. No fim do jogo, o tenista lisboeta mostrou mais uma vez o grande apreço pelo público e disse ter “vivido uma experiência completamente nova da qual serão tiradas coisas muito positivas”. Quanto ao vencedor do encontro, este elogiou o seu adversário afirmando o bom nível de jogo do tenista Luso frisando que "“não fazia ideia alguma do que poderia vir a encontrar e isso poderia ser perigoso. O que é certo é que durante um set e meio, o Frederico actuou num nível muito bom, criando até algumas dificuldades e deslocando-me no court várias vezes, o que me obrigou a elevar o meu nível(...)". Amanhã o suiço irá defrontar o alemão Gremelmayr, que venceu o checo Vanek pelos parciais de 6-2 3-6 e 6-2.

Vitória com esforço
Dvydenko conseguiu vencer Gicquel mas esta não foi uma tarefa fácil, tendo o encontro durado duas horas e 30 minutos. Mesmo tendo pensado em desistir, este não o fez por conselho do seu fisioterapeuta: "Sinceramente tive uma altura em que pensei em desistir, mas o fisioterapeuta disse-me que não podia fazer isso só por me sentir cansado", disse o tenista russo. Mostrando algum nervosismo na entrada e acusando o cansaço de estar a competir á quatro semanas sem qualquer descaço, este mostrou a sua garra e cnseguiu segur em frente no Estoril Open. O próximo oponete será outro françês, Floret serra, que conseguiu vencer o italiano Flavio Cipolla com um duplo 6-1. Este encontro realizaar-se-á, amanhã, por volta das 17 horas, sendo o último encontro de sábado, oferecendo algum tempo de repouso a Nikolay.

Quadro Feminino
Maria Kirilenko venceu a italiana Garbin pelos parcias de 6-0 e 6-1, confirmando o seu estatuto de segunda cabeça de série, num encontro que apenas demorou 65 minutos. Kirilenko mostrou-se segura, demonstrando o bom momento de forma que está a viver. Quem não esteve tão bem foi Tathiana Garbin, que em todo o encontro, deu cinco duplas faltas e não consegiu arrecadar muitos pontos.
Agora na meia final Maria irá encontrar a checa checa Klara Zakopalova terceira que mostrou a sua superioridade à terceira cabeça-de-série Karin Knapp com oresultado final de 3-6, 6-4 e 6-4.
A outra meia final assegurada é a de Iveta Benesova e Maret Ani. Benesova ganhou com os suados parciais de 3-6, 6-2 e 6-3 frente a Pin e a tenista estoiniana conseguiu ultrapassar a tenista ucraniana Olga Savchuk por 7-6(4), 4-6 e 6-4.

Amanhã o dia será então preenchido pelas meias finais do quadro feminino e masculino e pal final da competição de pares.

Nenhum comentário: