quinta-feira, 29 de maio de 2008

5º dia de Roland Garros


Nadal na terceira ronda


O tri-campeão do Roland Garros, Rafael Nadal, segue em frente na prova depois de ganhar ao françês Devilder pelos três sets de 6-4 6-0 6-1.

Com uma postura séria, ao contrário do seu oponente, o tenista espanhol ganhou o econtro em uma hora e 54 minutos, tendo apenas algumas surpresas no primeiro set. A partir daí, o Devilder viu o seu adversário elevar-se a apenas conseguiu responder com um jogo ganho, já no último set. Por esta altura o françês estava já certo da sua derrota, levando o resto do encontro com boa disposição e festejando de forma efusiva este único jogo ganho no terceiro set. Nadal segue em frente, sendo o seu próximo adversário filandês, Jarkko Nieminen.


Outro jogo de destaque foi de Roger Federer que foi obrigado a ir a quatro sets, depois de perder o primeiro para o espanhol Montanes. O suiço ganhou o jogo com uma mão cheia de winners. O resultado final foi 6-7 6-1 6-0 6-4. O seu próximo adversário será o croata Mario Ancic.


Un jogo de alta qualidade, que pode ser hoje visto no open de França, foi o duelo entre Nicolai Davydenko e Marat Safin. O jogo entre estes dois russos foi ganho por Nicolai com os parciais de 7-6 6-2 6-2. Marat mostrou-se muito concentrado no primeiro set, discutindo cada ponto. Por outro lado, o facto de Davydenko estar a servir muito bem foi muito importante para ganhar o encontro. Foi um jogo entre compatriotas que mostrou muito respeito entre os dois. O próximo adversário de Davydenko será o croata Ivan Ljubicic.

Nenhum comentário: