sábado, 31 de maio de 2008

7º dia de Roland Garros


Fim da linha para Davydenko

O tenista russo Nicolai Davydenko perdeu, hoje, contra o croata Ivan Ljubicic pelos parciais 4-6 2-6 6-3 6-2 6-4. Ljubicic precisou mais do que três horas para poder selar o encontro. Nicolai nunca tinha ficado pela terceira ronda, sendo o seu pior resultado em Roland Garros os quartos de final. Esta foi das despedidas mais tristes do evento, mas o russo não conseguiu manter a vantagem que tinha de dois sets.


Quem também está fora deste torneio é o australiano Lleyton Hewitt que não se conseguiu superiorizar ao espanhol David Ferrer ao perder o encontro por 6-2 3-6 3-6 6-3 6-4. Este foi um encontro muito intenso e que fez vibrar o público que estava nas bancadas. O facto de Hewitt vir de uma lesão e de ter feito poucos jogos nesta época foi um factor determinante nesta derrota. O jogo foi duro e longo, sendo que durou mais de três horas e meia.


Para Tommy Robredo Roland Garros também terminou depois de Radek Stepanek o ter vencido por 6-3 6-2 6-1. O tenista espanhol viu o seu serviço ser quebrado por seis vezes, enquanto que o checo mostrou a sua solidez em campo.


Ainda no dia de hoje, o Open de França foi marcado pela vitória de Roger Federer frente ao croata Mario Ancic por apenas três sets: 6-3, 6-4, 6-2. O suiço mostrou a sua classe e não qualque hipótese a Ancic. O seu próximo adversário será o françês Julian Benneteau.


O encontro que está a despertar mais atenções para amanhã é o de Paul Henri-Mathieu contra Novak Djokovic. Nadal também jogará amanhã com Fernando Verdasco.

Nenhum comentário: