sábado, 22 de março de 2008

Quinto dia do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística

Buttle ganha medalha de ouro

O patinador Canadiano, vencedor do programa curto de ontem, conseguiu manter o primeiro lugar no programa livre e vencer os campeonatos do mundo, em Gotemburgo. A sua actuação foi apresentada sem quaisquer falhas, tendo obtido a maior pontuação técnica da prova de hoje, com mais de 80 pontos. Deste modo, ao som de uma música do filme Ararat por Michael Danna, no total arrecadou 245.17 pontos. Depois da suas exibições o patinador mostrou ter sido o mais consistente e o que efectuou as provas mais limpas.

Embora os seis primeiros patinadores estivessem com uma diferença de pontos muito pequena, depois do programa curto, a subida de lugares de Brian joubert, do sexto para o segundo lugar, foi a mais surpreendente da competição. Ao som das músicas "The Unforgiven" e "Nothing Else Mathers" dos Mettallica, mas aqui tocadas pela banda Appocallyptica, o patinador françês conseguiu cumprir todos os elementos e demosntrou toda a sua garra como lhe é habitual. Tal interpretação valheu-lhe a maior pontuação de apresentação da competição, obtendo mais de 79 pontos. No total Joubert obteve 231.22 pontos.

A medalha de bronze ficou entregue ao norte-americano Johnny Weir com um total de 221.84 pontos. No programa curto este ficou em segundo lugar, não conseguindo manter a sua posiçao no programa livre. Com a música Love is War por Yoav Goren, a sua prestação não foi tão perfeita, mas para obter uma posição no pódio.

Os Campeonatos do Mundo de 2008 chegam assim ao fim. Amanhã realizar-se-á a gala de exibição onde participam todos os patinadores, de todos os estilos, desde o quinto lugar até ao primeiro.

Nenhum comentário: