quinta-feira, 20 de março de 2008

Terceiro dia do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística

Asada, Campeã Mundial
A patinadora japonesa, de apenas 17 anos, conseguiu hoje arrecadar a medalha de ouro depois de executar um lindo programa livre, apesar de ter caído logo no seu início. Com um total de 185.56 pontos e com uma grande qualidade de patinagem, nomedamente em todos os saltos que efectuou, a japonesa conseguiu passar à frente de Carolina kostener que obteve o primeiro lugar do programa curto. A queda que, assombrou logo de início a performance de Mao, não a deteve e mostrou que, apesar de ainda ser muito nova, consegue concentrar-se e dar o seu melhor. A patinadora frisou que sonhava com esta medalha desde o Campeonato do Mundo do ano passado onde ganhou a medalha de prata. Em segundo lugar ficou Kostner, com 184.68 pontos. A italiana cometeu alguns erros durante a prova, como por exemplo, tocar no gelo duas vezes com a mão depois de dois saltos. A medalha de bronze ficou entregue a Kim Yu-na, da Coreia do Sul, com um total de 183.23 pontos.

Quanto à prova de dança original, o par francês, Isabelle Delobel e Olivier Schoenfelder, vencedores prova de dança obrigatória, manteve-se no primeiro lugar com um total de 107.98 pontos. Elevando o seu recorde de temporada, os franceses, ao som de uma música proveniente do seu país, mostraram-se muito contentes com o seu desempenho de hoje: "foi uma das nossas melhores provas", disse a patinadora francesa. Em segundo lugar ficaram os Russos, Jana Khokhlova e Novitski, com 103.97 pontos, tendo assim uma apertada vantagem em relação ao par canadiano, Tessa Virtue e Scott Moir, que estão agora com103.52 pontos.

Para amanhã estão resevadas as seguintes provas: o programa curto de homens e a dança livre para os pares de dança no gelo, sendo a última prova para estes pares.

Nenhum comentário: